domingo, 17 de abril de 2011

Le fond

Chegar ao fundo. Uma expressão muito dura e com muito conteúdo. Se me perguntassem: "Você já chegou ao fundo do poço alguma vez?", eu teria que responder "Sim, e não uma ou duas vezes". Mas aí as pessoas diriam "Com essa idade? Com a sua juventude? Você está exagerando, isso é impossível." Impossível é imaginar o quanto nós ficamos péssimos quando estamos passando por isso. A infeliz, perdida, feia e acabada que nos sentimos. E o pior é que me perguntam constantemente "Mas você está bem?" e eu sempre respondo: "Sim, só estou com dor de cabeça", "Sim, só estou cansada", "Sim, só estou com sono". E, com essas desculpas, posso fazer com que me deixem tranquila e não me perguntem por algo que eles nem sequer se importam realmente; só o dizem porque tem que dizer. "Você precisa de ajuda?", não sei o que entender por ajuda. Psicológica e psiquiátrica não, tenho certeza... Já as tive durante um ano e, sim, me deixaram um pouco mais segura, mas em nenhum momento me amei mais por isso. E olhem onde estou agora: mais deprimida do que nunca. Incompreendida. Sim, essa é a palavra. Assim eu me sinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Lo importante es que la música suene más fuerte que los problemas."
Obrigada pela visita.